Médico opera gratuitamente menina pobre com tumor no rosto

Criança tinha a cara desfigurada e a mudança é impressionante.

Médico opera gratuitamente menina pobre com tumor no rosto

Um médico alemão operou gratuitamente uma menina com um tumor no rosto. A criança tinha a cara desfigurada e a mudança após a cirurgia é impressionante. Ángel, de sete anos, viveu a maioria da curta existência, nas Filipinas, com um tumor no centro da cara, que chegou a pesar 200 gramas. A menina tinha dificuldade em respirar e em comer, entre outros problemas graves. Nunca foi à escola e passava a maior parte do tempo fechada em casa. Brincar com outras crianças também lhe foi impossibilitado. O tumor era o menor dos problemas de Ángel, pois tratava-se apenas de uma consequência de uma hérnia cerebral, que acabou por sair através das vias nasais.

Quando soube da história de Ángel, médico prontificou-se a operá-la sem cobrar um cêntimo

Oriunda de uma família de poucos recursos, os tratamentos a que teve acesso apenas lhe foram possibilitando uma melhor respiração. Com quatro anos foi operada, mas o hospital não dispunha de tecnologia para a retirada completa do tumor, que continuou a crescer. Ángel precisava de uma cirurgia para retirar a hérnia, o tumor e reconstruir o rosto. Algo que os pais não tinham como pagar. Um médico alemão conheceu a história da menina através de um outro cirurgião de prontificou-se a operar, gratuitamente, a menor. Pagou-lhe a viagem até à Austrália (onde o cirurgião trabalha), bem como a estadia para a família.

Intervenção durou cinco horas e foi um sucesso

A intervenção cirúrgica durou cinco horas, mas foi um sucesso. A equipa de cirurgiões conseguiu retirar, por completo, a hérnia e o tumor. Apesar de ainda precisar de cirurgias reconstrutivas, a mudança no rosto da criança é impressionante.
Ángel regressou às Filipinas e já frequenta a escola. Ainda este ano fará uma nova operação de reconstrução.

LEIA MAIS

José Sócrates recebeu 600 mil euros de Carlos Santos Silva através de conta bancária da mãe

Construiu túnel entre a casa e um bar para fugir da mulher

«Outra vez não!» | A dor de José e Vicky, os pais de Julen

Impala Instagram


RELACIONADOS