Médico que alertou Boris Johnson para falhas no SNS britânico morreu de covid-19

Abdul Mabud Chowdhury , médico que alertou Boris Johnson por sms para a falta de material de proteção entre os profissionais de Saúde, morreu de covid-19.

Médico que alertou Boris Johnson para falhas no SNS britânico morreu de covid-19

O médico Abdul Mabud Chowdhury enviou há três semana uma mensagem ao primeiro-ministro britânico a pedir «urgência» na garantia de equipamentos e material de proteção para os profissionais de Saúde. Estão, de resto, infetadas as enfermeiras que se tentavam proteger com sacos do lixo. O clínico foi entretanto diagnosticado com covid-19. Exatamente 21 dias depois de ter pedido ajuda urgente a Boris Johnson, também este infetado e a lutar pela vida, acabou por não resistir à infeção.

LEIA DEPOIS
Enfermeiras que se protegiam da covid-19 com sacos do lixo acabaram infetadas

Médico que alertou Boris Johnson esteve 15 dias internado

Abdul Mabud Chowdhury foi internado há 15 dias no hospital, onde foi perdendo a saúde, tendo entrado em estado crítico e morrido. Em 18 de março, enviou uma mensagem ao primeiro-ministro britânico. Na missiva, pedia-lhe «urgentemente» para garantir equipamentos de proteção individual para «cada trabalhador do SNS no Reino Unido». Segundo notícia da televisão Sky News, Abdul informou Johnson de que os profissionais de Saúde «estavam em contato direto com os pacientes». E que tinham, de resto, «direito humano, como outros, de viver neste mundo livre de doenças».

LEIA MAIS
Aulas presenciais no terceiro período com alunos e professores obrigados a usarem máscaras

Impala Instagram


RELACIONADOS