Médico faz aborto na mulher errada

O médico e a enfermeira responsável estão sob investigação

Médico faz aborto na mulher errada

Um médico realizou um aborto na mulher errada, num hospital de Seul, na Coreia do Sul. Os profissionais estão sob investigação e estão acusados de negligência médica.

LEIA DEPOIS
Previsão do tempo para esta quinta-feira, 26 de setembro

Confusão nos registos médicos leva médico a fazer aborto na mulher errada

Uma paciente visitou a unidade hospitalar, onde lhe foi confirmado que estava grávida de seis semanas. Os médicos disseram-lhe que precisava de uma injeção nutricional, mas uma confusão nos prontuários médicos e a não confirmação da identidade da paciente ditaram o pior. Segundo a mesma publicação, a enfermeira de serviço tinha a ficha errada da paciente, que era de outra mulher que precisava de fazer um aborto, depois de ter perdido o feto.

Médico e enfermeira sob investigação

O médico realizou a cirurgia na paciente errada, que não foi avisada sobre o que se estava a passar. A mulher só se apercebeu depois da intervenção, quando teve algum sangramento e pediu ajuda. O médico e a enfermeira responsável estão sob investigação, informou a polícia à CNN. «Eles reconheceram que são culpados», disse um polícia. Estão acusados ​​de negligência médica.

Aborto na Coreia do Sul

O aborto é ilegal na Coreia do Sul, exceto em casos de violação, incesto ou quando o feto pode ser fatal para a mãe. As mulheres que interrompem a gravidez arriscam multas que podem ir até aos dois milhões de won sul-coreanos – mais de um milhão e meio de euros – ou um ano de prisão. Os profissionais podem enfrentar penas de prisão até dois anos.

Estima-se que foram realizados 50 mil abortos na Coreia do Sul no ano passado, de acordo com o Ministério da Saúde coreano. Mas os números reais podem ser muito mais altos, uma vez que a criminalização da prática pode distorcer os relatórios.

LEIA MAIS
Erros médicos conduzem à morte de 2,6 milhões de doentes por ano
Sofre ataque cardíaco ao assistir vítimas de acidente em Beja

Impala Instagram


RELACIONADOS