Médica decapitada pelo namorado por recusar pedido de casamento

Após o assassinato, o criminoso tentou o suicídio.

Uma jovem médica foi decapitada pelo namorado por recusar o pedido de casamento. Após o assassinato, o criminoso tentou suicidar-se. Nazerke Bekszhanova era uma jovem médica, de 21 anos, que tinha terminado o curso há apenas dois meses, na Universidade de Kazkhastan, na Rússia.

LEIA MAIS: Jovem detido com 11 anos considerado inocente após uma década [vídeo]

Nazerke tinha conseguido o seu primeiro emprego num centro de saúde e começava a fazer grandes planos para o futuro, que incluíam viagens pelo Mundo. Namorava com o professor Shyngys Bekenov, bem visto pela comunidade. Contudo, os pais de Nazerke sempre acharam que «algo não batia certo» na personalidade do namorado da filha. As preocupações estavam certas. Após a recusa do pedido de casamento, Shyngys, de 26 anos, assassinou a namorada. Não contente, decapitou a noiva, acabada de se formar como médica.

Largou o corpo da médica a 8 quilómetros do local do crime

Shyngys apunhalou-se repetidas vezes no abdómen, depois de abandonar o corpo da namorada numa represa a oito quilómetros da cidade. A Polícia avançou que o crime teve lugar «dentro do automóvel» do professor, no mesmo local onde foi feita a proposta de casamento. O agressor foi levado para o hospital, onde ainda se encontra internado em estado grave. «Estamos em choque», dizem os familiares da vítima. «Por que a matou? Só porque não queria casar?» O assassino deixou um bilhete, mas o conteúdo não foi divulgado pelas autoridades policiais.

LEIA MAIS: Criança acusada de ataque sexual diz que jamais irá perdoar a injustiça [vídeo]

Os pais da jovem querem saber o conteúdo da carta para «perceber melhor o que se passou». «Nada irá trazer a nossa menina de volta, mas precisamos de entender o que a nossa filha passou», explicaram. A Polícia apenas avançou que o assassino «pediu para ser sepultado junto à namorada». «Algumas horas antes do crime os vizinhos viram o casal a conversar normalmente e nada fazia prever este desfecho trágico», afirmou o porta-voz da Polícia. As autoridades policiais aguardam por melhoras no estado de saúde do professor para avançar com a investigação.

LEIA MAIS: Mulher Barbie pede aos seguidores que a troquem pelas esposas [vídeo]

Impala Instagram


RELACIONADOS