McDonald’s vai deixar de usar tampas de plástico nos gelados

Com esta medida, estima-se que o McDonald’s utilize menos 383 toneladas de plástico por ano

McDonald's vai deixar de usar tampas de plástico nos gelados

McDonald’s vai deixar de usar tampas de plástico nos gelados

Com esta medida, estima-se que o McDonald’s utilize menos 383 toneladas de plástico por ano

O McDonald’s decidiu retirar as tampas de plástico dos gelados McFlurry prosseguindo assim o objetivo de reduzir o plástico num total de quase 500 toneladas por ano.

Para já, esta medida só vai ser adotada no Reino Unido, mas a cadeia americana de fast food pretende estender a todo o mundo. Esta iniciativa representará uma redução de 383 toneladas de plástico por ano.

As taças das saladas também vão deixar de ser de plástico para passar a ser em caixas de papel reciclado. Esta mudança faz parte da reforma que a cadeia está a fazer a todo o packaging no Reino Unido e da necessidade de reduzir o plástico e as emissões de dióxido de carbono em 36% até 2030.

Criança de 2 anos encontra preservativo usado no McDonald’s

Uma mãe entrou em desespero num McDonalds, em Perth, na Austrália. A filha, uma menina de 2 anos, encontrou um preservativo usado restaurante da cadeia norte-americana de fast food e colocou-a na boca. De acordo com um jornal local, a mulher, identificada como Wendy, foi ao balcão fazer o pedido para a filha e, quando olhou para trás, reparou que o marido estava em aflição a tentar tirar algo da boca da criança.

Ao saírem do restaurante, os pais correram para o hospital, mas tiveram de regressar ao McDonalds para recuperar o preservativo. «Quando cheguei, não queriam dar-me o preservativo. Fiquei enojada com a forma como nos trataram. Só queríamos fazer análises ao preservativo para termos a certeza de que a nossa filha ficará bem», conta Wendy. Mais tarde, o restaurante acabou por enviar o contracetivo para o hospital.

McDonalds promete investigar a situação

Em comunicado, a McDonalds Austrália lamentou o ocorrido e prometeu investigar o episódio. «Lamentamos muito o incidente. Levamos estas situações a sério. Limpeza e segurança são as nossas prioridades.»

LEIA MAIS
Testemunho real: «É devastador passar pela dor do parto sabendo que o seu filho não vai sobreviver»
Previsão do tempo para amanhã

Impala Instagram


RELACIONADOS