Matou o filho de 2 anos porque o menino o acordou

Um homem matou o filho de 2 anos porque este o acordou. O pai cortou-lhe a garganta de forma tão violenta que quase o decapitou.

Um homem matou o filho de 2 anos porque este o acordou. O pai cortou-lhe a garganta de forma tão violenta que quase o decapitou. O caso aconteceu em Chicago, nos Estado Unidos, e deixou a população em choque.

Rolando Ortiz, de 37 anos, já foi detido e justificou o ato dizendo que o filho não o deixava dormir. Os agentes da polícia encontraram o corpo do pequeno Mateo Aguayo, de 2 anos, a semana passada. O bebé estava dentro de um saco de lixo, com o pescoço severamente cortado.

LEIA MAIS: Pesava 17 quilos na adolescência porque o avô a deixou «morrer à fome»

«A cabeça do menino estava presa apenas por um pedaço de pele», avançaram. Segundo fonte da polícia de Chicago, Rolando Ortiz estava sozinho com o filho quando teve um ataque de fúria porque «o menino deambulava pela casa e acordou o suspeito».

Quem denunciou o crime foi a cunhada do alegado homicida, a quem o suspeito confessou o crime. Pôs-se em fuga depois de contar o sucedido por telefone. Um vizinho que ouviu «gritos estranhos», ligou ao 112 e a polícia chegou pouco depois, confirmando a morte do menino.

«Nunca em 20 anos de carreira vi nada que me chocasse tanto», diz polícia chamado ao local do crime onde o homem matou o filho de 2 anos

Eddie Johnson descreveu a cena encontrada na casa do alegado homicida como «horrível e brutal». «Nunca em 20 anos de carreira vi nada que me chocasse tanto», sublinhou.

Rolando Ortiz não tem antecedentes criminais e enfrenta agora a acusação de homicídio em primeiro grau, o que lhe valer a pena de prisão perpétua.

LEIA MAIS: Criança violada, queimada e forçada a viver em casota de cão é morta à pancada

A polícia de Chicago não avançou quem é a mãe da criança, mas adiantou que, de acordo com as últimas notícias, «viviam na mesma casa mais seis menores que não estavam em casa na hora do crime».

Impala Instagram


RELACIONADOS