Mata sogra no Brasil e acaba detido em Leiria

Rodrigo Chaves, de 38 anos, matou a sogra com dois tiros à queima roupa: um no pescoço, outro na testa. Atirou o corpo da vítima a um riacho e de imediato colocou-se em fuga para a Europa.

Mata sogra no Brasil e acaba detido em Leiria

Um cidadão brasileiro, de 38 anos, que matou, em janeiro do ano passado, a sogra, na localidade de Goioerê, no estado do Paraná, no sul do país, foi detido na zona de Leiria, anunciou este domingo a Polícia Judiciária (PJ).

O homem era alvo de um mandado de detenção internacional e foi colocado em prisão preventiva, onde aguarda a futura extradição. Rodrigo Chaves está indiciado por ter ido a casa da sogra, Lucélya de Souza Chagas, de 43 anos, à procura da ex-mulher.

Não a encontrou, mas enviou-lhe uma SMS a dizer onde estava. Acabou por disparar vários tiros contra a sogra. De acordo com a Imprensa brasileira, antes de matar a vítima com dois disparos no pescoço e na testa, Rodrigo amordaçou-a.

Depois arrastou, ao longo de 200 metros, o corpo da mulher para a atirar para um riacho, onde viria a ser descoberta pelas autoridades brasileiras. “Após a consumação dos factos, em janeiro de 2020, o arguido pôs-se imediatamente em fuga para a Europa onde viria a beneficiar do apoio de compatriotas residentes em diversas comunidades deste continente”, explica a PJ.

LEIA AINDA
INEM recebeu menos chamadas de emergência em 2020 devido à pandemia
Jovem de 15 anos morto à facada em Cascais por insultos na internet
Tomás Braga foi morto à facada, na passada sexta-feira, a poucos metros de casa. (… continue a ler aqui)

Impala Instagram


RELACIONADOS