Mata namorada e atira o corpo da janela do apartamento. «Sou inocente»

Um homem é acusado de matar a namorada e de ter atirado o corpo da janela do apartamento, em julho passado, no Paraná, Brasil. No entanto, o arguido afirma ser «inocente».

Luís Filipe Mainvailer é acusado de matar a namorada, Tatiane Spitzner, e de atirar o corpo da janela do apartamento onde viviam no Paraná, Brasil, em julho do ano passado. Esta quinta-feira, 21 de março, durante o julgamento, o arguido afirmou ser «inocente».

«Eu sou inocente. Não matei a minha esposa, não sou um assassino. Sempre disse a verdade e fui uma pessoa calma, nunca tive problemas com ninguém», disse. Luís Filipe não comentou os momentos que antecederam a morte de Tatiane, numa estratégia recomendada pelos advogados.

As câmaras de vigilância captaram o momento em que Luís Filipe Mainvailer, professor e biólogo, agride a companheira. É possível ver o casal a estacionar o carro na garagem do prédio. Tatiane Spitzner tenta sair do carro, mas é puxada pelo marido. As agressões mantiveram-se no elevador. Momentos mais tarde, Luís Filipe regressa ao elevador para limpar as manchas de sangue, depois de ter matado a namorada e de ter atirado o corpo da janela de casa.

As imagens são difíceis de ver. 

Depois de ter cometido o crime, o suspeito saiu de casa e sofreu um acidente de automóvel, sendo detido pelas autoridades. No dia 9 de agosto, foi acusado de homicídio com quatro agravantes, de sequestro e fraude processual. O biólogo negou ter matado Tatiana e justificou a velocidade a que saiu do local com o facto de ter «a visão constante dela» a atirar-se da varanda. Quando foi detido, Luís Filipe terá tentado cometer suicídio.

A autópsia realizada ao corpo, e divulgada seis meses após a morte de Tatiane Spitzner, revelou que a mulher morreu de asfixia.

LEIA MAIS
Falámos com Sandra Felgueiras sobre o documentário de Maddie. «O Gonçalo Amaral mentiu-me»
Previsão do tempo para sábado, 23 de março

 

 

Impala Instagram


RELACIONADOS