Mário Machado detido por posse ilegal de arma

O líder do Movimento Nova Ordem Social (NOS), Mário Machado, foi detido em flagrante delito, em casa, por posse ilegal de arma, disse fonte policial.

Mário Machado detido por posse ilegal de arma

A mesma fonte acrescentou que a detenção, ao início da manhã desta terça-feira, aconteceu durante uma busca realizada à casa de Mário Machado, em Santo António dos Cavaleiros, no âmbito de uma investigação da Polícia Judiciária por suspeitas de crimes de ódio e incitamento à violência através de comentários feitos na internet.

O advogado de Mário Machado, José Manuel Castro, disse anteriormente à Lusa que a detenção se devia a uma publicação na Internet “já com alguns anos”. “Mário Machado foi detido, concretamente, por uma publicação na Internet já com alguns anos. Foi esse o motivo que levou à origem da detenção. Era uma publicação em que apelava à detenção de um individuo que terá cometido um homicídio numa discoteca no Algarve. Curiosamente, nessa publicação não vinha referida a cor de pele ou etnia de ninguém”, disse o advogado, que representa Mário Machado em diversos processos, entre eles o ‘Hells Angels‘.

O advogado disse ainda ter encontrado o antigo líder da Frente Nacional “confiante” e que o seu cliente deve ser ouvido nas próximas horas nas instalações da PJ ou do Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP). “Como se configuram os factos, [estes] não admitem medida privativa de liberdade. Está [Mário Machado] confiante de que ainda hoje ou, o mais tardar, amanhã sairá em liberdade”, sentenciou. O dirigente de extrema-direita foi detido em casa, em Santo António dos Cavaleiros, no concelho de Loures, cerca das 07h00.

 

Impala Instagram


RELACIONADOS