Marcelo Rebelo de Sousa já contactou a mãe da portuguesa que morreu na Hungria

O Presidente da República já entrou em contacto com a mãe da jovem que perdeu a vida, esta sexta-feira, num acidente de viação na Hungria.

Marcelo Rebelo de Sousa já contactou a mãe da portuguesa que morreu na Hungria

Marcelo Rebelo de Sousa já falou com a mãe da jovem portuguesa que morreu, esta sexta-feira, 10 de maio, num acidente de viação na Hungria e desejou as melhoras ao outro estudante português ferido.

DEPOIS LEIA

Previsão do tempo para sábado, 11 de maio

«Neste momento de luto para a toda a comunidade da Escola Secundária de Pinheiro e Rosa em Faro, em particular para os familiares da aluna tragicamente falecida no acidente de viação na Hungria, o presidente da República, que já falou com a mãe da vítima mortal, apresenta a sua solidariedade e sentidas condolências, desejando ainda a rápida recuperação do aluno ferido e um tranquilo regresso a casa aos restantes jovens e professores envolvidos no acidente», lê-se numa nota publicada na página oficial da Presidência da República.

Aluna integrava grupo de Faro em intercâmbio escolar na Hungria

A jovem portuguesa que morreu esta sexta-feira, na Hungria, integrava um grupo de seis alunos e duas professoras de uma escola de Faro que estavam naquele país num projeto de intercâmbio escolar.

O acidente rodoviário que vitimou a aluna, de 16 anos, e feriu um rapaz, ocorreu durante a madrugada em Budapeste, capital da Hungria, quando o grupo se dirigia para o aeroporto a fim de apanhar o avião para Portugal, adiantou o chefe de gabinete do presidente da Câmara de Faro.

Segundo Henrique Gomes, o acidente provocou «ferimentos ligeiros» apenas num rapaz, também aluno do 10.º ano da Escola Secundária Pinheiro e Rosa, em Faro, que sofreu uma fratura na clavícula e se mantém internado numa unidade de saúde local, não havendo registo de mais feridos.

Devido ao sucedido, todas as atividades letivas nos estabelecimentos escolares que pertencem ao Agrupamento de Pinheiro e Rosa estão interrompidas até segunda-feira, acrescentou a mesma fonte. Os serviços da autarquia «estão a acompanhar de perto toda a situação, quer junto da família, quer junto do estabelecimento escolar, quer junto da Secretaria de Estado das Comunidades», referiu.

O minibus onde seguiam as oito pessoas «foi abalroado por outro veículo», explicou à Lusa o secretário de Estado das Comunidades, José Luís Carneiro, que já falou com os pais da aluna que morreu, tendo apresentado as condolências em nome do Estado português.

LEIA MAIS

Diana Fialho foi agredida violentamente desde os 6 anos

Eunice Muñoz sofre acidente e é levada de urgência para hospital

Impala Instagram


RELACIONADOS