Mais de 500 casamentos com menores aconteceram nos últimos cinco anos

Em Portugal é permitido casar a partir dos 16 anos com o consentimento dos pais ou com autorização do tribunal.

Mais de 500 casamentos com menores aconteceram nos últimos cinco anos

O Ministério da Justiça contabilizou, até 30 de setembro de 2021, 85 casamentos que envolveram pessoas menores de idade, em Portugal. De acordo com o Jornal de Notícias este número é superior ao que foi registado em 2020, ano em que foram contabilizados 79 casamentos envolvendo menores de 18 anos. Segundo a publicação, no total, foram registados 536 casamentos de menores desde 2017, sendo 2019 o ano em que foram registados mais matrimónios, com um total de 135.

PGR instaurou 19 inquéritos por matrimónios forçados

O Governo está preocupado com os números registados e tem em curso um grupo de trabalho que visa a prevenção e o combate de casamentos que envolvam menores. Entre 2015 e os primeiros seis meses de 2021, a PGR instaurou 19 inquéritos por matrimónios forçados, algo que é considerado crime público desde 2015.  Em Portugal é permitido casar a partir dos 16 anos com o consentimento dos pais ou com  autorização do tribunal.

Cheias obrigam casal a usar panela gigante para chegar a casamento [vídeo]

Um casal indiano teve de recorrer a uma panela gigante para se fazer transportar para o local onde se iria celebrar o casamento, no estado indiano de Querala, depois de fortes chuvas inundado as ruas. As imagens, partilhadas nas redes sociais, mostram o casal dentro da panela de alumínio enquanto dois homens e um fotógrafo os empurram ao longo de uma rua. Veja o vídeo aqui

LEIA DEPOIS

Mulher brasileira de 40 anos encontrada morta em apartamento em Angola

 

 

 

Impala Instagram


RELACIONADOS