Explosão em edifício na Suécia faz mais de 20 vítimas

As autoridades estão a retirar todas as pessoas do local. A polícia abriu uma investigação, mas de momento não se sabe qual a origem da explosão nem há suspeitos.

Mais de 20 pessoas ficaram feridas nesta terça-feira, três delas gravemente, após uma explosão de causas desconhecidas num complexo de edifícios no centro de Gotemburgo, no oeste da Suécia. A explosão, cuja origem e localização ainda não foram determinadas, provocou um incêndio por volta das 5h da manhã, horário local (4h em Lisboa), que obrigou parte dos residentes a saírem de suas casas, informaram os serviços de emergência.

O número de pessoas que foram transferidas para um centro hospitalar é de 23, das quais cinco foram de ambulância e três estão gravemente feridas, todas mulheres e com idades entre 60 e 80 anos, detalhou o Hospital Universitário Sahlgrenska. A polícia abriu uma investigação sobre o caso, enquanto no local continuam os trabalhos para apagar o incêndio. Os serviços de emergência evacuaram o local, retirando entre 100 a 200 pessoas, enquanto extinguiam os fogos no edifício.

[Em atualização]

 

Impala Instagram


RELACIONADOS