Mais de 130 operacionais e cinco aeronaves combatem incêndio em Sintra

Mais de 130 operacionais e cinco meios aéreos estão a combater um incêndio em mato, em Sintra, distrito de Lisboa, indicou fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro.

Mais de 130 operacionais e cinco aeronaves combatem incêndio em Sintra

Mais de 130 operacionais e cinco meios aéreos estão a combater um incêndio em mato, que deflagrou hoje pelas 15h40, na localidade de Almornos, em Sintra, distrito de Lisboa, indicou fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro. “Neste momento, estão lá 133 operacionais, 33 veículos e cinco meios aéreos”, disse fonte do CDOS de Lisboa, em declarações à agência Lusa pelas 16:40, referindo que o incêndio em mato se encontra com “duas frentes ativas”.

Sem conseguir indicar a dimensão do incêndio e sem informação se há risco de chegar perto de habitações, o CDOS de Lisboa afirmou que “a expectativa agora é aguardar que estes meios sejam todos posicionados e que o combate decorra de forma eficaz”. “Vai ser um trabalho demorado, vai demorar algum tempo, agora o importante é controlar o incêndio, dominá-lo o mais rápido possível, mas isso não lhe sei dar uma estimativa”, avançou a mesma fonte.

Segundo informação da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), disponibilizada ‘online’, o incêndio em mato começou pelas 15:40, na localidade de Almornos, freguesia de Almargem do Bispo, Pêro Pinheiro e Montelavar, no concelho de Sintra.

 

Impala Instagram


RELACIONADOS