Maioria dos portugueses usa canábis para dormir melhor e tratar depressão

84% usa canábis para reduzir o stress.

Maioria dos portugueses usa canábis para dormir melhor e tratar depressão

Mais de metade dos portugueses que consomem canábis utilizam-na para melhorar o sono e aproximadamente 40% dos mesmo recorrem à droga para tratar depressão ou ansiedade. De acordo com o Inquérito Online Europeu sobre Drogas – Portugal 2021, promovido pelo Observatório Europeu da Droga e da Toxicodependência, a maioria dos inquiridos no estudo concorda que o consumo da droga devia ser legalizado.

84% usa canábis para reduzir o stress

O inquérito foi feito a pessoas com mais de 18 anos e em cerca de 30 países da Europa. O estudo abrangeu 3188 consumidores de canábis em Portugal, divididos por todas as zonas do país, incluindo as ilhas.

Os principais motivos apontados para o consumo são a redução de stress (84%), melhoria do sono (52%) e o tratamento de ansiedade ou depressão (40%). Aproximadamente 60% da amostra referiu que consome como forma de diversão, 36% disse consumir socialmente, 21% para melhorar o desemprenho laboral ou escolar e 15% para reduzir dores. Praticamente todos os inquiridos fumam canábis herbácea, vulgarmente conhecida como marijuana.

O inquérito mostra ainda que 95% dos inquiridos consumiram canábis ilegal e 75% dos mesmos são a favor da legalização da mesma.

LEIA DEPOIS

Vírus da doença do beijo pode causar esclerose múltipla

 

Impala Instagram


RELACIONADOS