Mãe de prematuro recebe sorriso de força em momento de angústia [vídeo]

Mãe de prematuro recebe sorriso de força em momento de angústia. Vídeo emociona internautas e torna-se viral em poucas horas.

A mãe de um prematuro recebeu sorriso de força do seu bebé em momento de angústia. O momento foi registado em vídeo e emocionou os internautas. Tornou-se viral em poucas horas.

LEIA MAIS: Mulher deu à luz, matou o bebé e foi levar a filha à escola

No dia em que as imagens foram captadas, a mãe do menino tinha recebido notícias devastadoras da equipa médica, que a informou do quadro difícil em que se encontrava o seu bebé.

A progenitora pediu a uma enfermeira para que a deixasse pegar no menino ao colo, de forma a poder dar-lhe mimo. O bebé prematuro acabou por protagonizar um momento de grande ternura, dando ânimo à mãe angustiada.

Prematuro nasceu duas semanas antes do limite legal para um aborto

«Nesse momento senti que tudo iria correr bem e que ele iria vencer a batalha. Jamais esquecerei este sorriso», escreveu a mãe em resposta a um comentário na rede social Facebook.

Recentemente, um caso de sucesso com outro prematuro fez manchetes em vários países do mundo. Austin, que nasceu com apenas 22 semanas de gestação e com pouco mais de meio quilo, teve alta quando as chances de sobrevivência não chegavam aos 5%.

Helen, de 30 anos, mãe de Austin, contava com apenas cinco semanas de gestação quando começou a ter graves dores de estômago e sangramento.

LEIA MAIS: Mata amigo a tiro por causa de “like” numa foto da sua namorada

Foi levada para o hospital e os médicos nada conseguiram fazer para evitar o parto. O bebé chegou ao mundo duas semanas antes do limite legal para um aborto.

Contudo, Austin superou todos os obstáculos e foi crescendo e ficando cada vez mais forte. «Austin cresceu tanto que agora tenho de o agarrar com as duas mãos. Já é maior doque a mão do pai. Sei que temos de ter muita calma, mas o pior já passou. Nunca rezei tanto e sei que foi milagre trazê-lo para casa», sublinha a mãe.

Veja o vídeo do prematuro que deu alento à própria mãe

LEIA MAIS: Massagista morta durante consulta em casa de cliente

Impala Instagram


RELACIONADOS