Mãe partilha vídeo de filho a ser agredido na escola

Após ter feito queixa na escola e nas autoridades, a progenitora recorre às redes sociais.

Mãe partilha vídeo de filho a ser agredido na escola

Mãe recorre às redes sociais para denunciar um episódio de bullying contra o filho, de 12 anos. As imagens, não editadas, mostram o menino a ser agredido, dentro do recinto de uma escola básica do agrupamento de escolas Rainha Santa Isabel, em Coimbra.

 LEIA DEPOIS
Homem encontrado morto no rio em Vila Real

Daniela, a progenitora, revelou ao Notícias ao Minuto que já fez queixa na escola e nas autoridades, mas optou por partilhar as imagens de forma a combater a passividade da instituição escolar. «A escola diz que vai resolver mas não resolvem nada porque tentam sempre abafar as coisas. Já houve outros meninos agredidos e até hoje não conseguiram resolver», afirmou.

Menino muda de escola «em breve»

A agressão aconteceu no passado dia 19 de setembro, mas só teve conhecimento no dia 25, altura em que descobriu o vídeo no telemóvel do filho. «O meu filho diz que o vídeo foi partilhado nas redes sociais muito antes de eu saber, mas que apagaram», acrescentou. A mãe do menino diz que vai «lutar» até às últimas consequências, mas que o menino vai mudar de escola «em breve».

O Ministério da Educação anunciou este mês um plano de combate ao bullying nas escolas, onde se inclui a sensibilização dos diretores de escola para «a importância deste registo para monitorização do fenómeno e tomada de decisões a nível local, regional ou nacional». Foi atribuído às direções escolares mais responsabilidade na identificação e denúncia deste tipo de crime.

LEIA MAIS
Previsão do tempo para esta segunda-feira, 30 de setembro

Impala Instagram


RELACIONADOS