Mãe e padrasto morrem após morte de filho com doença grave

Adolescente sofria de doença grave e faleceu aos 19 anos, depois de uma vida de luta.

A mãe e o padrasto morrem após morte do filho, um jovem adolescente brasileiro que sofria de uma doença grave e que faleceu aos 19 anos, depois de uma vida de luta contra a epidermólise bolhosa. Sérgio Luiz Ferreira da Silva contrariou a expectativa de vida de apenas um mês que os médicos lhe tinham dado à nascença. A mãe cuidou dele diariamente, enfrentando muitas dificuldades.

LEIA MAIS: Acusa sem-abrigo de roubo e ateia-lhe fogo [vídeo]

Rita de Cássia era conhecida como «mãe guerreira» e acreditou sempre que a Ciência encontraria uma forma de proporcionar maior qualidade de vida para o filho. Contudo, o estado de saúde de Sérgio da Silva piorou nos últimos meses. Faleceu, deixando a mãe em desespero. Apenas quatro meses depois da perda do filho, Rita de Cássia também perdeu a vida. O marido, Welington de Morais, que padecia de neura toxoplasmose – doença que ataca o sistema nervoso central – morreu, também, dias depois de perder a mulher.

Morreu o filho, morreu a mãe e morreu o marido «de tristeza»

Apesar de sofrer de uma doença grave, os familiares de Welington acreditam que «morreu de tristeza». Segundo uma das filhas de Welington, Lauírce, de 18 anos, o homem estava internado há uma semana, devido ao agravamento do seu estado de saúde. «Ele tinha neuro toxoplasmose, mas foi depois da morte da Rita que ele piorou. Passou a sentir muitas dores de cabeça, a perder os movimentos e a usar fraldas. Os médicos dizem que foi a doença… Mas acredito que foi muito mais emocional», afirmou a jovem. Welington deixou outros dois filhos, já maiores de idade.

LEIA MAIS: Ágata terá tentado subornar mãe da menor que o filho violou

A luta de Sérgio da Silva, conhecido por Serginho, era conhecida por todos, no Brasil, como sendo um exemplo de coragem e de luta. Nunca chegou a andar. Saiu do carrinho de bebé para uma cadeira de rodas e sofria de atraso cognitivo. A doença causava também descamação da pele e, por consequência, maior sensibilidade. Apesar de todas as dificuldades, estava sempre feliz. E a creditava que, um dia, conseguiria ser autónomo.

LEIA MAIS: Previsão do tempo para sexta-feira, 21 de dezembro de 2018

Impala Instagram


RELACIONADOS