Mãe e filha burlam idosa de 83 anos com reza do Credo

Convenceram a idosa a rezar o Credo recorrendo a um prato com água onde derramaram azeite. Foi então que a mais nova lhe agarrou nos braços e imobilizou-a, enquanto a mãe lhe roubava 1600 euros em bens.

Mãe e filha burlam idosa de 83 anos com reza do Credo

Mãe e filha, de 73 e 36 anos, abordaram uma idosa, de 83, em Vagos, com o único objetivo de lhe roubar todos os bens. Bateram a uma janela da cozinha e, mal a vítima abriu a porta, entraram sem autorização. Convenceram a idosa a rezar o Credo recorrendo a um prato com água onde derramaram azeite. A vítima apenas tinha de levantar os braços na oração, mas recusou a fazê-lo. Foi então que a mais nova lhe agarrou nos braços e imobilizou-a, enquanto a mãe lhe roubava 1600 euros em bens.

Estão ambas acusadas de um crime de roubo agravado e já estão a ser julgadas no Tribunal de Aveiro. Refere o processo que antes de colocarem em prática a ‘reza do Credo’, as duas mulheres disseram à idosa que eram familiares do ‘João da Murtosa’, para criarem a convicção que eram pessoas de confiança. O crime foi cometido durante a hora de almoço, em agosto de 2017. Mãe e filha “através da força física que sobre o corpo dela exerceram e de intimidação psicológica que lhe infligiram fizeram-na recear ela sua vida e integridade física.”

LEIA AINDA
Carro de Eduardo Cabrita atropela mortalmente uma pessoa na A6
BMW de Eduardo Cabrita era de traficante de droga
“A mulher do meu cliente está indignada com a situação e o próprio arguido, que desconheciam por completo que o veículo estava a ser utilizado”, disse Pedro Miguel Carvalho. (… continue a ler aqui)

Impala Instagram


RELACIONADOS