Mãe doou órgãos e salvou a vida do filho: «Não me arrependo»

Caso emocionante de amor de uma mãe volta a valorizar a importância da doação de órgãos. «Não me arrependo», diz a mulher que doou órgãos ao filho e o salvou da morte.

Caso emocionante de amor de uma mãe volta a valorizar a importância da doação de órgãos. Sarah Lamont doou órgãos ao filho e deu a mais importante prova de amor que uma mãe pode dar.

A criança, de 4 anos, sofre de doença renal poliquística. Os rins do bebé ficaram tão dilatados e danificados que tiveram de ser removidos poucas semanas após o nascimento.

LEIA MAIS: Ricardinho de luto: «cada hora que passa dói mais»

No ano passado, os médicos de Joe descobriram que a doença renal tinha danificado também o fígado. Perante a iminência de morte, teria de fazer um transplante. Sem hesitar, a mãe, Sarah, doar parte do fígado ao filho.

Ainda a aguardar por um rim, Joe é submetido a tratamento de hemodiálise e a operação tinha riscos acrescidos. Apesar de tudo, mãe e filho foram operados em hospitais diferentes, na Inglaterra, e estão bem.

Sarah doou órgãos e acabou por salvar a vida ao filho, que tem já 4 anos

Sarah ficou no hospital Queen Elizabeth e o Joe no hospital infantil de Birmingham. Assim que acordou e ignorando os riscos, Sarah deixou o hospital para ir ver o filho a Birmingham.

«Eu sei que não deveria ter fugido sem autorização dos médicos, mas estava desesperada para ver o meu filho. Supliquei à enfermeira para que me retirasse a agulha do analgésico e fui tal e qual como estava, de pijama e de robe», conta mãe em declarações ao Mirror.

LEIA MAIS: Mulher morre e filhas ficam em estado grave devido a monóxido de carbono em Borba

«Senti muitas dores nos dias seguintes, mas não me arrependo», assegura Sarah Lamont. Ainda este ano, a mulher irá doar um rim ao filho, mas para já é tempo de recuperação. Para ambos…

LEIA MAIS: Davide Astori, capitão da Fiorentina, morto em quarto de hotel deixa viúva e bebé de 1 ano

Impala Instagram


RELACIONADOS