Mãe condenada a trabalho comunitário por bater no filho que não queria tomar banho

Mãe foi condenada a trabalho comunitário por esbofetear o filho que não queria tomar banho. Caso aconteceu em Espanha em maio de 2018.

Mãe condenada a trabalho comunitário por bater no filho que não queria tomar banho

Mãe foi condenada a trabalho comunitário por esbofetear o filho, de 10 anos, que não queria tomar banho. De acordo com o El País, a mulher foi condenada a 2 meses de trabalho comunitário e ainda a ficar afastada do filho por seis meses. A mãe foi acusada de uso indevido de violência.

De acordo com o El País, o caso aconteceu em Espanha e o tribunal considerou que a mulher excedeu os limites, violando a lei da «integridade física e moral» das crianças, refere a publicação.

Menino foi assistido no hospital

O caso aconteceu em maio de 2018 na casa de um familiar. De acordo com o jornal, o menino recusou-se a tomar banho e a mãe agrediu-o com bofetadas que, de acordo com o jornal, ficaram marcadas na cara da criança. O rapaz foi assistido no hospital.

Perante a justiça, a mãe defendeu-se dizendo que recorreu ao seu direito de educar o próprio filho. O tribunal invocou a Convenção dos Direitos dos Menores, dizendo que a mulher ultrapassou os limites de uma atitude de correção que deve «ser exercida de forma moderada».

LEIA MAIS

Suspeito do homicídio de Marielle Franco recebeu 23 mil euros depois do crime

Previsão do tempo para sábado

Impala Instagram


RELACIONADOS