Mãe dá a comer ao filho girinos de rã vivos [vídeo]

Mãe dá a comer girinos de rã vivos ao filho, deixando-o sob o risco de contrair doenças graves, como a esparganose, que provoca crescimento de massas nos músculos.

Mãe dá de comer ao filho girinos de rã vivos. O consumo de girinos pode levar a contrair doenças graves, como a esparganose. A progenitora, natural da China, gravou o momento em que alimentou o filho com os animais vivos e o vídeo tornou-se viral na Internet. Apesar de se tratar de uma prática comum na China, muitos internautas criticaram a mulher por arriscar a saúde do menino apenas para «cumprir uma tradição ultrapassada».

LEIA MAIS: Rita Ferro Alvim obrigada a fugir de incêndio Sintra-Cascais

Nos países do oriente, há cada vez mais casos de crianças afetadas com esparganose. Trata-se de uma doença causada pela presença de vermes achatados pseudofilídeos do género spirometra. Os vermes migram pela pele, gerando nódulos doloridos. Podem chegar a várias partes do corpo, incluindo aos órgãos genitais, aos olhos, ao intestinos e ao cérebro. O verme pode afetar severamente a região para onde migra. Na China, é a principal causa de morte de crianças com menos de 5 anos.

«Olha os peixinhos bebés», diz a mãe enquanto o filho abre a boca e come os girinos

«Olha os peixinhos bebés», diz a mãe enquanto o filho abre a boca e come cada um dos girinos que se encontram no prato. Nas imagens, vê-se os animais a nadarem na água e a tentarem fugir das colheradas que a mulher vai tirando. Segundo as estatísticas, reportaram-se na China 1300 casos de esparganose, em 34 províncias, nos últimos cinco anos. A grande maioria dos afetados mora nas regiões mais pobres do país oriental.

LEIA MAIS: Motorista da Uber pai de 3 filhos morto à pedrada em Aparecida, no Brasil

Impala Instagram


RELACIONADOS