Mãe que deixou bebé no lixo veio para Portugal ter com irmão mas foi rejeitada

Sara aguarda julgamento no Estabelecimento Prisional de Tires.

Mãe que deixou bebé no lixo veio para Portugal ter com irmão mas foi rejeitada

A mãe do bebé encontrado dentro de um ecoponto junto a uma discoteca, em Lisboa, foi rejeitada pelo irmão, que vive em Portugal, avança o Correio da Manhã.

LEIA DEPOIS
Homem arranca orelha a político (COM VÍDEO)

Sara, de 22 anos, é cabo-verdiana e mudou-se para Portugal há cerca de dois anos para morar com um irmão, com quem ia mantendo contacto à distância. Quando chegou ao País, o familiar terá dito que não queria manter proximidade. Depois disso, a jovem, que entrou em Portugal com um visto turístico, nunca chegou a pedir autorização de residência temporária.

A mãe do bebé ter-se-á dedicado à prostituição e foi viver para a rua. Foi detida pela Polícia Judiciária na passada sexta-feira, 8 de novembro, e aguarda julgamento no Estabelecimento Prisional de Tires. Está indiciado pelo crime de homicídio qualificado na forma tentada.

Bebé internado mas com quadro cínico estável

O bebé está internado na Maternidade Alfredo da Costa, em Lisboa, com um quadro clínico estável. O Presidente da República deixou, este domingo, 10 de novembro, «uma palavra especial» a Sara, salientando que foram as «condições dramáticas» em que vivia que a levar «a fazer aquilo que fez».

LEIA MAIS
Previsão do tempo para terça-feira, 12 de novembro

Impala Instagram


RELACIONADOS