Luso-canadiano raptava mulheres para serem escravas sexuais

Donald Fernandes, de 36 anos, mantinha as vítimas retidas em casas na Albufeira e Boliqueime. Além do sexo forçado, arguido ameaçava-as de morte e agredia-as brutalmente.

Luso-canadiano raptava mulheres para serem escravas sexuais

Donald Fernandes, luso-canadiano, está acusado de ter raptado duas mulheres, de nacionalidades brasileira e britânica. Os crimes aconteceram nas casas em que o arguido vivia, em Albufeira e Boliqueime, no concelho de Loulé.

O homem de 36 anos foi apanhado quando uma das vítimas pediu ajuda aos seguranças de um centro comercial em Faro. A mulher deixou um papel a dizer que era “uma pessoa desaparecida“.

O arguido conheceu a primeira vítima em Albufeira, a 14 de maio de 2019, oferecendo-se para a ajudar a regularizar a situação de permanência em Portugal. Posteriormente, encontraram-se na residência de Donald na mesma cidade e, quando a vítima quis sair de casa, foi agredida com um taco de golfe e ameaçou-a de morte. O homem levou-a para outra habitação, em Boliqueime, e obrigou-a a fazer sexo várias vezes, até conseguir fugir, no dia 21 de maio.

Tal como escreve o Correio da Manhã, a segunda vítima ficou presa nessa mesma casa em Boliqueime, entre 27 de maio e 5 de junho. O cenário foi idêntico: agressões e violação. Foi resgatada pela PSP no centro comercial Fórum Algarve.

O julgamento começa esta quinta-feira, 7 de janeiro, no Tribunal de Faro.

LEIA MAIS
Autópsia a funcionária do IPO conclui que morte não se deve à vacina

Impala Instagram


RELACIONADOS