Lula da Silva em liberdade após 580 dias na prisão

Lula da Silva vai aguardar julgamento em liberdade.

Lula da Silva em liberdade após 580 dias na prisão

Lula da Silva em liberdade após 580 dias na prisão

Lula da Silva vai aguardar julgamento em liberdade.

Lula da Silva foi libertado esta sexta-feira, 8 de novembro. À saída da prisão, milhares de apoiantes esperavam a saída do antigo Chefe de Estado, que vai este domingo fazer um comício.

  1. LEIA DEPOIS
    Mãe do bebé encontrado no lixo em prisão preventiva. Recém-nascido vai para instituição

O ex-presidente do país fez um discurso onde cumprimentou os seus «companheiros». «Além de continuar a lutar para melhorar a vida do povo brasileiro […] Quero dizer alto e bom som […] que o lado mentiroso da Polícia Federal que fez este inquérito contra mim, do Ministério Público e o Moro, eles têm que saber: Eles não prenderam um homem, eles tentaram matar uma ideia.  Uma ideia não se mata, uma ideia não desaparece. Quero lutar para provar que se existe uma quadrilha neste país é isto que eles fizeram», afirmou Lula.

«A porta do Brasil estará aberta para que eu possa percorrer este país. Do fundo do coração obrigado. Serei eternamente grato e fiel», gritou aos manifestantes.

A saída imediata de Lula da Silva foi autorizada hoje pelo juiz Danilo Pereira Júnior, da 12ª Vara Criminal Federal de Curitiba. Em causa está a decisão do Supremo Tribunal Federal que anulou, na quinta-feira, a possibilidade de prisão de condenados em segunda instância. O antigo presidente está preso há 580 dias em Curitiba.

LEIA MAIS
Previsão do tempo para sábado, 9 de novembro

Impala Instagram


RELACIONADOS