Localizadas caixas negras do avião que caiu ao largo de Jacarta

As autoridades indonésias anunciaram este domingo que localizaram as caixas negras do avião que caiu ao mar, ao largo de Jacarta. O Boeing 737 despenhou-se com 62 pessoas a bordo, quando fazia a ligação entre a capital indonésia e Pontianak.

Localizadas caixas negras do avião que caiu ao largo de Jacarta

As autoridades indonésias anunciaram este domingo, 10 de janeiro que localizaram as caixas negras do avião que caiu ao mar, ao largo de Jacarta. O Boeing 737 despenhou-se com 62 pessoas a bordo, quando fazia a ligação entre a capital indonésia e Pontianak.

“Localizámos a posição das [duas] caixas negras”, disse Soerjanto Tjahjanto, chefe do comité de segurança, que faz parte do Ministério dos Transportes da Indonésia, acrescentando que os mergulhadores vão começar a procurar os equipamentos, esperando “que não demore muito tempo” até serem encontrados, e que poderão ser essenciais para perceber o que aconteceu ao Boeing 737-500, da companhia indonésia Sriwijawa.

Várias embarcações de equipas de socorro, forças armadas, bem como helicópteros e mergulhadores, foram destacados para o presumível local do acidente, ao largo de Jacarta e perto de ilhas turísticas.

O aparelho da Sriwijawa Air, que fazia a ligação entre Jacarta e Pontianak, na parte indonésia da ilha do Bornéu, perdeu o contacto com os controladores aéreos no sábado, pouco depois das 14h00 (07h40 em Lisboa), apenas quatro minutos depois de ter levantado voo.

No sábado, a porta-voz do Ministério dos Transportes indonésio Adita Irawati afirmou que o desaparecimento do avião estava a ser investigado em coordenação com a Agência de Busca e Resgate e a Comissão de Segurança nos Transportes indonésias.

Recorde-se que já na madrugada deste domingo, o porta-voz da polícia, Yusri Yunus, havia confirmado que tinham sido encontrados destroços e partes de corpos na zona onde o avião desapareceu dos radares de Controlo de Tráfego Áereo. “Recebemos dois sacos, um com objetos pertencentes aos passageiros e outro com bocados de corpos”, acrescentando que a polícia está a “trabalhar nas identificações”, indicou.

LEIA MAIS
Portugal em alerta amarelo até terça-feira

 

 

 

Impala Instagram


RELACIONADOS