Toda a cidade de Lisboa terá estacionamento a pagar até 2020

O presidente da EMEL, Luís Natal Marques, afirma que «em 2020 teremos todas as freguesias cobertas» por estacionamento pago.

Toda a cidade de Lisboa terá estacionamento a pagar até 2020

O presidente da EMEL, Luís Natal Marques, afirmou, numa entrevista ao Jornal de Negócios, que, até 2020, a cidade de Lisboa terá todas as freguesias cobertas pelo estacionamento pago gerido pela empresa.

LEIA MAIS: Portugal é o «Melhor Destino do Mundo» e Lisboa a «Melhor Cidade Destino»

O responsável justifica-se e diz que é impossível a capital acomodar «além dos 200 mil veículos dos residentes, os 370 mil que chegam» todos os dias. O presidente pede, então, parques de estacionamento dissuasores na periferia da cidade e transportes públicos de qualidade e baixo preço.

Natal Marques garante ainda que tem como objetivo tornar a «EMEL a empresa mais amada de Lisboa». Defende ainda que «o problema do estacionamento em Lisboa está nos 370 mil que diariamente entram».

Para que a nova proposta do presidente da EMEL não dificulte a vida dos moradores de Lisboa, é «necessário criar alternativas». Por exemplo, «transportes públicos em melhores condições e mais apetecíveis, até do ponto de vista do preço». Fazem também falta mais «parques dissuasores que, estando situados na periferia e junto dos grandes nós de transporte público, levem a que as pessoas decidam estacionar aí e entrarem na cidade num meio de transporte mais limpo e mais rápido».

A EMEL conta criar, a cada ano, 20 mil novos lugares de estacionamento tarifado, para fazer a «cobertura da totalidade da cidade».

A empresa está «agora em processo de avançar para a junta de freguesia dos Olivais, temos também a questão do Lumiar e São Domingos de Benfica, que têm a ver com pedidos dos próprios presidentes de junta».

LEIA MAIS: Previsão do tempo para terça-feira, 4 de dezembro de 2018

Texto: Redação WIN - Conteúdos Digitais

 

Impala Instagram


RELACIONADOS