Lisboa regista mais agressões e roubos com recurso a arma branca

Subiu na Grande Lisboa, de acordo com a PSP, que não especifica, o número de homicídios e agressões. Roubos com recurso a armas brancas duplicaram num ano.

Lisboa regista mais agressões e roubos com recurso a arma branca

O homicídio com recurso a arma branca de um adolescente de 15 anos, no Areeiro, no centro de Lisboa, por outro, de 14, numa luta combinada pela Internet, é um dos mais recentes crimes de uma onda aparentemente crescente de crimes. Os roubos, ou outros tipos de crime, com recurso a facas, incluindo agressões e homicídios, aumentaram desde o incício do ano, em relação a 2019, na área do Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, apesar dos quase três meses de confinamento. Ao CM, a PSP refere que de 1 de janeiro a 15 de junho deste ano, no caso dos crimes contra a integridade física e homicídios, «os dados confirmam» o aumento da criminalidade violenta relativamente ao ano anterior.

LEIA DEPOIS
Atacou a mulher com espada árabe no dia de aniversário e agrediu a GNR

O dobro de roubos com recurso a arma branca na Grande Lisboa

Naquele período, registaram-se 259 roubos com arma branca, mais 39 crimes (+17,7%) em relação a 2019. «Grande parte dos registos estão relacionados com roubos na via pública. Sendo que o aumento foi nos roubos a edifícios comerciais ou industriais, cujo diferença representa um aumento de 13 registos a mais em comparação com igual período do ano transato», especifica ao mesmo jornal. Entre 1 de janeiro e 15 de junho, foram apreendidas 489 armas brancas associadas a crimes, mais 233 (+91%). O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP policia dois milhões de pessoas em nove concelhos (Cascais, Oeiras, Sintra, Amadora, Lisboa, Odivelas, Loures, Vila Franca de Xira e Torres Vedras).

LEIA AGORA
Jornalista Bruna Macedo assaltada durante reportagem da CNN Brasil

Impala Instagram


RELACIONADOS