Libertada mulher que abandonou bebé encontrada coberta de formigas [vídeo]

Bebé, com poucas horas de vida, estava coberta de formigas quando foi resgatada.

Libertada mulher que abandonou bebé encontrada coberta de formigas [vídeo]

Bebé, com poucas horas de vida, estava coberta de formigas quando foi resgatada.

Maria Flor tinha nascido há poucas horas quando foi abandonada pela mãe, enrolada num cobertor, num jardim público, no Brasil, na passada segunda-feira, dia 18 de março. A progenitora foi esta terça-feira presente a tribunal e acabou por ser libertada juíza. «Apesar da gravidade dos factos imputados à autuada, o crime praticado não possui pena máxima superior a quatro anos, não possui condenação com trânsito em julgado por crime doloso. Dessa forma, não estão preenchidas as condições de admissibilidade da prisão preventiva», justificou a magistrada.

DEPOIS VEJA

Previsão do tempo para quinta-feira, 21 de março

Decisão da juíza que ordena que a mulher fosse libertada revolta a população

A decisão revoltou a população. A mulher, de 37 anos, deixou a filha em condições que poderiam ter sido fatais. A menina estava enrolada numa manta, apenas com uma fralda e exposta a todo o tipo de insetos. Estava já em hipotermia e com dificuldades respiratórias quando foi resgatada por Polícia e Bombeiros. Os agentes avançaram que, além das mazelas provocadas pelas formigas que lhe atacaram o corpo, o cordão umbilical tinha sido arrancado à força.

Maria Flor está internada nos cuidados intensivos

A mulher foi identificada e presa por equipes da 11.ª Delegacia de Polícia (Núcleo Bandeirante) no dia do crime e acusada de abandono de menor. À juíza, justificou a decisão afirmando ter outros cinco filhos e estar desempregada. O crime foi gravado pelas câmaras de segurança do jardim público. As imagens mostram a mulher a chegar ao local com a bebé nos braços. Momentos depois, sai sem a criança. A pequena Maria Flor está internada nos cuidados intensivos de um Hospital Materno Infantil e já não corre risco de vida.

LEIA MAIS

Recém-nascida encontrada no esgoto a ser comida por formigas

Treinador que mais receitas garante aos clubes é português e não é Mourinho

Peixe raro deu à costa numa praia na Austrália [fotos]

Impala Instagram


RELACIONADOS