Lesões no ânus de bebé de 18 meses levam autoridades a investigar

Bebé foi transportada para o Hospital do Barreiro. A médica do serviço de urgência que observou a bebé tomou a decisão de a encaminhar para o Instituto de Medicina Legal.

Lesões no ânus de bebé de 18 meses levam autoridades a investigar

A PSP do Montijo foi chamada a uma creche daquela cidade, na terça-feira à tarde, após receber denúncias de funcionárias relativas ao estado de saúde de uma bebé de 18 meses.

A menina tinha diversas lesões nos órgãos genitais e ânus e as autoridades procuram agora despistar a possibilidade de poderem resultar de abusos sexuais. Foi a responsável pela creche quem acionou a PSP, por intermédio do 112. Além de patrulhas da esquadra do Montijo, também foram acionados os bombeiros. Num primeiro exame médico, verificou-se que a menina tinha péssimas condições de higiene, com evidentes lacerações nos órgãos genitais e no ânus.

Sem diagnóstico conclusivo

Por ordem do Ministério Público, os bombeiros transportaram a criança para o Hospital do Barreiro. A médica do serviço de urgência que observou a bebé tomou a decisão de a encaminhar para o Instituto de Medicina Legal. Afigurou-se imperativa a despistagem do cenário de abuso sexual. A menina acabou por regressar ao Hospital do Barreiro, sem um diagnóstico conclusivo sobre a possibilidade de ter sido violada.

De acordo com o CM, O seu estado de saúde frágil levou a que fosse decidido o internamento da menor por tempo indeterminado. A Polícia Judiciária e a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens do Montijo investigam os contornos do caso.

LEIA AINDA
Vende fotos íntimas da ex-namorada a amigos dela
Vende fotos íntimas da ex-namorada a amigos dela
Separado há cinco anos da ex-companheira, o homem de 47 anos começou a persegui-la e a ameaçá-la. Roubou-lhe o telemóvel e decidiu vender fotos íntimas aos amigos da vítima. (… continue a ler aqui)

Impala Instagram


RELACIONADOS