Menino prodígio desiste dos estudos antes de se licenciar

Laurent Simons, de nove anos, estava prestes a tornar-se no mais novo licenciado do mundo

Menino prodígio desiste dos estudos antes de se licenciar

Laurent Simons, de nove anos, estava prestes a tornar-se no mais novo licenciado do mundo, mas decidiu agora desistir dos estudos. A Universidade Técnica de Eindhoven, na Holanda, onde a criança estuda engenharia eletrónica, propôs adiar a conclusão da licenciatura até meados de 2020. Simons e os pais não gostaram da ideia.

LEIA DEPOIS

Ativista portuguesa expulsa do Sahara Ocidental: «Acusaram-me de atacar a soberania»

Professores preocupados com o «desenvolvimento intelectual» de Laurent

Os professores revelaram, num comunicado enviado à BBC, que «não seria bom para o desenvolvimento intelectual» de Laurent terminar a licenciatura tão cedo. Acusam os pais de estarem a exercer pressão sobre o filho e pediram a intervenção dos «serviços de proteção à criança» caso continuassem a insistir na data inicial para a obtenção do diploma.

Pai do menino: «Se ele deixar fugir esta oportunidade, não sabemos se terá outra igual»

O pai do menino deixou claro o desejo de ver o filho a licenciar-se com nove anos e acredita que este possa «beneficiar da continuidade para que seu talento especial se desenvolvesse bem no futuro», avançou à CNN. «Às vezes é preciso fazer escolhas», disse. «Se ele deixar fugir esta oportunidade, não sabemos se terá outra igual.» A falta de consenso entre a universidade e os pais levou Laurent Simons a desistir dos estudos.

O jovem despertou as atenções dos professores assim que entrou na creche. Fez inúmeros testes e exames médicos e descobriu que tem um QI acima da média: 145. A partir de 130 já é considerado superdotado. Aos seis anos, ingressou no ensino secundário e com nove anos entrou na universidade para o curso de engenharia eléctrica, considerado pelos professores como difícil, até para os alunos prodígio.

Texto: Jéssica dos Santos

LEIA MAIS

Homem abandonado em Lisboa após ser agredido e raptado

Impala Instagram


RELACIONADOS