Kat Torres, a influencer acusada de tráfico humano

A modelo e influencer Kat Torres está acusada de tráfico humano. Letícia Maia e Desirrê Freitas foram aliciadas a ir para os Estados Unidos e nunca mais ninguém soube do seu paradeiro… até agora.

Após ser detida nos Estados Unidos, Katiuscia Torres Soares, de 34 anos, conhecida como Kat Torres, foi deportada para uma prisão em Belo Horizonte, no Brasil. A influencer é suspeita de tráfico humano e de fraude. A brasileira auto intitula-se de coach e guru espiritual e diz ter milhares de clientes pelo mundo. Foi após a denúncia sobre o desaparecimento de duas jovens brasileiras – que viviam com Katiuscia – por parte das respetivas família que a polícia começou a investigar. Em outubro, uma delas, Letícia Maia, afirmou que tinha sido mantida em cativeiro e que tinha conseguido fugir. No entanto, afirmou que a amiga, Desirrê Freitas, não tinha conseguido escapar.

O que está em causa?

O caso foi exposto nas redes sociais e após as denúncias das famílias à polícia, Kat e as duas jovens foram detidas nos Estados Unidos por imigração ilegal. Outros relatos semelhantes foram divulgados pela advogada Gladys Pacheco, que representa cerca de 15 pessoas que se apresentam como vítimas de Kat Torres. “Entre outras coisas, pedia dinheiro para resolver, de forma milagrosa e secreta, os problemas dessas vítimas”, explica. Acrescenta que as alegadas ações da influencer podem configurar tráfico de pessoas, tortura, redução a condição análoga à de escravo, favorecimento da prostituição ou outra forma de exploração sexual, extorsão religiosa e charlatanismo.

Fotos: Reprodução

Fabíola, a menina de 12 anos cujo coração foi arrancado pelas amigas
Fabíola foi convidada por duas das melhores amigas para ir ver um jogo de futebol. No entanto, o convite não passou de uma armadilha para um brutal homicídio. (… continue a ler aqui)

Impala Instagram


RELACIONADOS