Justiça entrega guarda de menina de 6 anos a tio violador

Divórcio conturbado dos pais levou a que a menina ficasse aos cuidados dos tios. Predador violou repetidamente da menor durante seis anos.

Justiça entrega guarda de menina de 6 anos a tio violador

O terror da menina às mãos do tio começou quando tinha seis anos e durou até aos 12, quando denunciou o pedófilo na escola. Os crimes aconteciam na casa do predador sexual, numa freguesia de Anadia, onde fora acolhida por decisão judicial após o divórcio dos pais. Nesta quinta-feira, a PJ de Aveiro anunciou a detenção do homem, um operário cerâmico. Os indícios recolhidos são de tal forma evidentes que o juiz não teve duvidas em mandá-lo para a cadeia.

Comissão de Proteção de Crianças e Jovens nada fez

O homem, de 56 anos, é tio por afinidade da menina já que é casado com a tia paterna desta. Está indiciado pelo crime de abuso sexual de crianças agravado. A guarda da menor foi entregue aos tios, por iniciativa dos pais da menor e no âmbito de uma decisão judicial, após divórcio conturbado. A vítima é oriunda de uma família desestruturada. Quando os pais iniciaram o processo de separação, tinha apenas seis anos e acabou por ser entregue aos cuidados da tia, mas passava longos períodos sozinha com o predador sexual.

Após seis anos de abusos sexuais, a menina denunciou-o aos professores e a escola fez denúncia à Comissão de Proteção de Crianças e Jovens. A queixa não teve qualquer efeito prático e os docentes decidiram então recorrer à PJ de Aveiro, de forma a travar o agressor. Os inspetores avançaram de imediato com a investigação e ouviram a menor. Os dados permitiram que o homem ficassem prisão preventiva.

LEIA AINDA
Homem que violou agente imobiliária apaixonou-se por cartaz da vítima

Impala Instagram


RELACIONADOS