Julgamento Rosa Grilo | Alegações finais nas mãos dos advogados

A defesa de António Joaquim pretende anexar ao processo o manual de procedimentos da investigação, razão pela qual foi interrompida a sessão, enquanto é aguardada a chegada do documento da Polícia Judiciária. A juíza pretende dar início às alegações finais durante a tarde.

Julgamento Rosa Grilo | Alegações finais nas mãos dos advogados

Decorre esta terça feira, 19 de novembro, no tribunal de Loures, a 11.ª sessão do julgamento em que Rosa Grilo e António Joaquim estão acusados da morte de Luís Grilo, marido da arguida. A defesa de António Joaquim pretende anexar ao processo o manual de procedimentos da investigação, razão pela qual a sessão foi interrompida, enquanto é aguardada a chegada do documento da Polícia Judiciária. A juíza pretende dar início às alegações finais durante a tarde.

LEIA MAIS
Agricultor acusado de matar a mãe à pancada absolvido pelo Tribunal Judicial de Vila Real

Alegações finais dependem de documento

A defesa de António Joaquim pretende anexar ao processo o manual de procedimentos da investigação. Ricardo Serrano Vieira alega que houve contaminação de prova e, como tal, pediu o manual à polícia judiciária para analisar se houve alguma falha. A advogada de Rosa Grilo, Tânia Reis, pediu na semana passada mais tempo para se pronunciar sobre os documentos requeridos pela defesa de António Joaquim. A defesa dos arguidos tem direito a 10 dias para se pronunciar sobre os documentos, pelo que o início das alegações finais dependem agora da decisão de Ricardo Serrano Vieira e Tânia Reis.

A sessão foi interrompida para pausa de almoço, enquanto é aguardada a chegada do manual de procedimentos. A juíza Ana Clara Baptista afirmou que o tribunal se encontra preparado para dar início às alegações finais durante a tarde, mas tudo vai depender da decisão dos advogados.

Texto: Jéssica Santos

LEIA MAIS
Previsão do tempo para terça-feira, 19 de novembro
Sérgio Pardo detido com uma tonelada de droga em Espanha

Impala Instagram


RELACIONADOS