Juíza filmada a beijar homem condenado por matar polícia [vídeo]

Mariel Suárez foi apanhada a beijar Cristian Bustos, condenado pelo homicídio de um polícia. A juíza negou e garante que encontro foi “meramente profissional”.

Uma juíza argentina foi apanhada pelas câmaras de vigilância a beijar um homem condenado a prisão perpétua por ter matado um polícia. Nas imagens vê-se a Mariel Suárez a beijar Cristian Bustos na sala de visitas de uma prisão de Trelew, no sudeste do país. A magistrada fazia parte do grupo de juízes que condenou Cristian, avança o G1. O homem foi condenado por matar um agente em 2009 e ter fugido para o Chile, onde acabou por ser localizado e capturado. A prisão perpétua foi determinada no dia 22 de dezembro de 2021 e contou com o voto contra da juíza.

Juíza nega ter beijado Bustos

O Tribunal Superior de Justiça já reagiu ao incidente. “As ações agora serão tomadas para elucidar as circunstâncias dessa reunião entre a magistrada e um condenado, o conteúdo do encontro, a sua extensão, o tempo que durou e as características desse encontro, que podem implicar violações da lei e do regimento interno do Poder Judiciário”, pode ler-se na nota. Em entrevista à rede de TV El Doce, a juíza nega os beijos e afirma que o contacto com Bustos foi meramente profissional e que tinha como objetivo conhecer “a versão dele da história” para escrever um livro.

LEIA AINDA
Invasor do Capitólio morre eletrocutado por esconder taser junto aos testículos

Impala Instagram


RELACIONADOS