Juiz indemnizado em 500 euros por vizinho que lhe roubou galinha

Homem pediu desculpa em tribunal e safou-se com uma indemnização de 500 euros. Magistrado pedia dois mil euros por danos morais.

Juiz indemnizado em 500 euros por vizinho que lhe roubou galinha

José Luís estava acusado de ter roubado uma galinha em abril de 2020, numa quinta dos arredores de Viseu. O arguido encontrou uma galinha na rua, que achava que era sua, parou o carro onde seguia, recolheu o animal e levou-o para a capoeira da sogra. Mais tarde, foi foi abordado por um vizinho, que é juiz. De acordo com o Correio da Manhã, a galinha era do juiz, que exigiu o animal de volta. O juiz terá entrado na capoeira e retirado uma das galinhas. Agora, em tribunal, a solução passou por um pedido de desculpas e o pagamento de 500 euros.

Juiz envolvido em processo por violência doméstica

O homem ainda tentou pedir desculpa e justificar o mal-entendido mas, de acordo com a acusação, o juiz terá ignorado os argumentos. A conversa subiu de tom e escalou para um diálogo mais aceso com uso de vernáculo por parte do agora arguido. O furto da galinha, avaliada em 10 euros, deu origem a acusações de crime de furto, um crime de injúria agravado e um de difamação. O mesmo jornal noticia que o juiz em causa está também envolvido noutro processo por um caso de violência doméstica contra a ex-mulher, também ela juíza.

Mulher detida por agredir namorado após ejaculação precoce
Raquel Gonzalez foi condenada por violência doméstica após ter agredido o namorado. A razão? Ejaculação precoce. (… continue a ler aqui)

Impala Instagram


RELACIONADOS