Juiz emocionado em tribunal paga multa e dá dinheiro a sem-abrigo [vídeo]

Emocionado, o juiz Frank Caprio ajudou uma jovem sem-abrigo a pagar a multa que tinha para pagar e ainda lhe deu dinheiro para comer.

Conhecido pela compaixão e generosidade, o juiz norte-americano de ascendência italiana Francesco Caprio, apelidado de Frank Caprio, voltou a pagar uma série de multas de trânsito durante um julgamento, e ainda deu dinheiro a uma jovem sem-abrigo que passava fome.

Para ler depois
Homem cresce 17 centímetros após cirurgia polémica

Ao ouvir Medina, o magistrado – conhecido como o juiz mais generoso do mundo – comoveu-se. A jovem está há 11 meses a viver num carro, desempregada e sem qualquer meio de subsistência. Emocionado com o relato, o juiz decidiu que o Fundo Filomena – criado por ele em homenagem à mãe – cobriria o total das multas, cerca de 300 euros, que Medina teria de pagar. Além disso, Caprio deu-lhe algum dinheiro para que pudesse comer depois de sair do tribunal. O mas o melhor, porém, veio depois…

Jovem sem-abrigo sai do tribunal com oferta de emprego

Empresário que acompanhava a audiência levantou-se e ofereceu emprego a Medina

Em plena audiência, e perante a emoção generalizada, a jovem sem-abrigo recebeu uma oferta de trabalho. Um empresário que acompanhava a audiência levantou-se e ofereceu-lhe emprego. Cumprimentaram-se e acertaram uma primeira reunião de trabalho. Medina contou entre lágrimas a vida que leva. “Quando sair daqui hoje, o seu carro será destrancado”, afirmou Frank Caprio. “E aqui tem 50 euros para ir comer alguma coisa quente quando sair do tribunal.” “Sorria”, sugeriu o juiz, e o rosto da jovem ganhou luz.

Junte-se a nós no Facebook

Impala Instagram


RELACIONADOS