Jovens trepam prédio para salvar bebé de incêndio [vídeo]

No passado domingo, 28 de março, um incêndio deflagrou num apartamento em Nantes, França. Nele vivia um jovem casal com um bebé de seis meses.

No passado domingo, 28 de março, um incêndio deflagrou num apartamento em Nantes, França. Nele vivia um jovem casal com um bebé de seis meses.

Imagens partilhadas nas redes sociais mostram como um grupo de jovens se juntou para ajudar o casal e a criança a fugir das chamas que tomar conta do terceiro andar do prédio.

De acordo com vários relatos, os jovens treparam as varandas do prédio e conseguiram agarrar a mulher e o homem, garantindo que chegavam ao solo em segurança.

Antes de terem, com sucesso, conseguido retirar a família da casa, vários vizinhos haviam tentado salvar a família. Apesar disso, o intenso fumo não permitiu que tal acontecesse. “Os pais estavam a sufocar“, disse uma testemunha.

Grupo criou escada humana

Um dos heróis explica ainda que o jovem casal fez de tudo para que o bebé sobrevivesse. “Eles penduraram-no do lado de fora o melhor que puderam, para que pudesse respirar“, dá conta.

Com a criança e salva, os elementos do grupo escalaram a fachada do prédio e criaram uma escada humana para que os progenitores pudessem descer em segurança. Posteriormente foram levados para o hospital para realizarem exames médicos.

De acordo com o The Connexion, o bebé terá sido atirado para um conjuntos de colchões, previamente reunidos pelos jovens. Sabe-se que a criança deu entrada nas urgências pediátricas do hospital local, não correndo perigo de vida.

LEIA AINDA
Encontrado morto dentro da bagageira em Cascais
Encontrado morto dentro da bagageira em Cascais
Um homem foi encontrado morto, esta segunda-feira à tarde, na bagageira de uma carrinha estacionada perto de uma oficina, em Alcabideche, Cascais. (… continue a ler aqui)

 

Impala Instagram


RELACIONADOS