Porto. Jovem violada pelo pai com consentimento da mãe

Jovem denunciou o pai em 2018, mas por «pressão familiar» disse que inventou tudo e o caso foi arquivado. A menor regressou a casa e foi novamente violada.

Porto. Jovem violada pelo pai com consentimento da mãe

Uma jovem de 14 anos denunciou os abusos sexuais que era vítima por parte do pai em 2018, mas, após a queixa, a menor disse que tinha inventado tudo e o caso foi arquivado. Regressou à companhia dos pais e dos irmãos, e voltou a ser violada pelo pai. A mãe da jovem sabia de tudo, mas não impediu o progenitor de cometer os abusos sexuais, segundo a acusação do Ministério Público (MP), citada pelo Diário de Notícias.

LEIA DEPOIS

Ator de Breaking Bad morre aos 78 anos

Jovem volta a ser violada e grava em vídeo os abusos

O caso foi parar à Polícia Judiciária e desta vez com uma prova diferente. A jovem terá gravado com o telemóvel os abusos sexuais. A gravação foi admitida por se tratar de uma prova importante para a descoberta da verdade. O MP acusa o pai da jovem, que está em prisão preventiva, de sete crimes de abuso sexual agravado e seis crimes à mãe da menor. Os dois suspeitos vão ser julgados este mês no Porto.

Denuncia o pai, mas muda de discurso, depois de ser «fortemente pressionada por familiares»

A jovem foi institucionalizada, em 2017, depois de suspeitas de maus-tratos cometidos pelo pai. Nessa altura, denunciou que era vítima de abusos sexuais, mas em 2018 mudou de discurso e disse que se tratava de uma falsa denúncia, e que tinha inventado tudo após se zangar com os pais. Os relatórios periciais não foram conclusivos e o caso foi arquivado. Agora, o MP diz, citado pela mesma publicação, que a menor «alterou o relato» após ter sido «fortemente pressionada» por familiares.

Mãe agarra no pulso da menor e ordena-lhe que vá ter com o pai ao quarto

Após regressar a casa, a mãe agarrou a menor pelo pulso e ordenou que fosse ter com o pai ao quarto. Desde a primeira queixa, a jovem foi vítima de mais quatro abusos sexuais. «Sempre de igual modo e com conhecimento da mãe.»

A confirmação dos relatórios periciais de natureza sexual e o silêncio dos pais quando ouvidos pelas autoridades judiciais, levaram ao desenrolar de uma investigação avançou rapidamente. Os pais da menor foram detidos em janeiro e a jovem encontra-se de novo institucionalizada.

LEIA MAIS

Previsão do tempo para domingo, 13 de outubro

Impala Instagram


RELACIONADOS