Jovem violada e morta por grupo num crime que está a chocar a Itália

Uma jovem italiana de 16 anos foi violada e morta por grupo de três migrantes. Os homens já foram detidos pela polícia judiciária.

Jovem violada e morta por grupo num crime que está a chocar a Itália

Desirée Mariottini morreu depois de ter sido drogada e violada por um grupo, no bairro de San Lorenzo, em Roma. A zona, onde o corpo da jovem foi encontrado, é conhecida pelo tráfico de droga.

LEIA MAIS: Itália envia polícia para fronteira francesa para evitar devolução de migrantes

Os suspeitos detidos são dois homens provenientes do Senegal, de 26 e 43 anos, e um nigeriano de 40 anos. Até ao momento, apenas estes três foram detidos. A polícia continua em busca do quarto suspeito. Os arguidos são acusados de violação em grupo e tráfico de drogas.

LEIA MAIS: GNR deteve este ano 100 pessoas pelo crime de incêndio florestal

Matteo Salvini, ministro do Interior e líder do partido anti-imigração Liga, utilizou o caso para falar sobre a imigração ilegal vivida no país. O ministro apelidou os criminosos de “vermes”. As opiniões dividem-se e Matteo Salvini foi recebido, no local do crime, com vivas, e também protestos, por se estar a aproveitar de um crime para alertar para outros aspetos políticos.

Este é um caso que está a chocar Itália. A presidente da câmara de Roma, Virgina Raggi, veio a público garantir que vai reforçar o controlo em bairros problemáticos.

Jovem violada | Violação foi o crime violento que mais aumentou em Portugal

Segundo o Relatório Anual de Segurança Interna, o número de crimes violentos diminui em 2017, mas o de violações aumentou em 21,3% em Portugal.
Em 2017, foram reportados às autoridades 408 crimes de violação, mais 73 que em 2016 (nesse ano foram 335). Este é o valor mais alto registado nos relatórios de segurança interna desde 2010.

LEIA MAIS: Cristiano Ronaldo reage à alegada violação

Impala Instagram


RELACIONADOS