Jovem toureiro violentamente atacado por um touro fica desfigurado [vídeo +18]

Ao enfrentar um touro de 460kg, o jovem toureiro Daniel García Navarrete pensou que iria morrer na arena de Las Ventas, em Madrid, Espanha.

Jovem toureiro violentamente atacado por um touro fica desfigurado [vídeo +18]

O jovem toureiro Daniel García Navarrete pensou que iria morrer na arena de Las Ventas em Madrid, Espanha. Aos 23 anos, enfrentou um touro de 460kg, mas o espectáculo rapidamente se transformou em drama, em frente dos olhos horrorizados das 10 mil pessoas presentes.

Todos ouviram o grito do toureiro quando o chifre do touro se afundou na sua garganta, boca e língua! Daniel García Navarrete teve dois grandes ferimentos, um de 20 centímetros de profundidade e outro de 15.

LEIA MAIS: Triatleta é arrastado por três homens que lhe tentam cortar as pernas com serrote

«Havia sangue no pescoço e um buraco na coxa», disse uma das pessoas. «O touro sacudiu-o literalmente como um boneco de trapos», completou. Um dos socorristas do jovem toureiro contou que «havia sangue na zona do pescoço e um buraco na coxa».

Os espectadores julgaram, inicialmente, que os ferimentos não teriam sido tão graves, mas após a chegada ao hospital, soube-se, de imediato que a condição de Daniel García Navarrete era bem mais grave.

Jovem toureiro sofreu «fratura da clavícula e danos musculares significativos»

«Os golpes também cortaram os nervos ciáticos, fraturaram a clavícula e causaram danos musculares significativos», escreve o Daily Mail. O público ficou chocado com o que estava a acontecer perante os seus olhos.

«O paciente de 23 anos, um jovem toureiro, foi atacado por mais do que uma vez. O touro investiu e feriu Daniel cinco vezes. Duas no pescoço e duas no queixo e uma outra na coxa», referem os serviços hospitalares.

LEIA MAIS: Homem pontapeia brutalmente criança na cabeça [vídeo]

Um dos ferimentos – «o mais grave» – «perfurou a base da cabeço, no queixo, a língua e o céu da boca». Assistido primeiro na enfermaria da praça de touros, Daniel García Navarrete foi levado para o Hospital São Francisco de Assis, onde foi operado de urgência.

O primeiro prognóstico da equipa de cirurgiões era «extremamente severo». Daniel sofreu ainda «danos no nervo ciático, fraturou uma clavícula e rasgos bastante extensos em diversos músculos».

LEIA MAIS: Portuguesa foi morta à facada na Bélgica. Filha de nove anos terá assistido

Impala Instagram


RELACIONADOS