Jovem termina secundário e licenciatura ao mesmo tempo

Braxton Moral tem apenas 17 anos, mas já é licenciado. A dias de terminar o secundário, o jovem prepara-se para também para receber o diploma de licenciatura de Harvard.

Jovem termina secundário e licenciatura ao mesmo tempo

Braxton Moral, de 17 anos, prepara-se para terminar o secundário e licenciar-se em Harvard. O jovem, natural do Kansas, faz parte de um programa especial para sobredotados daquela universidade.

Em entrevista à CNN, o adolescente revela que os pais o inscreveram em Harvard com apenas 11 anos. Este programa é dirigido a estudantes trabalhadores e a alunos que revelem uma inteligência acima da média. «Os meus pais perceberam que eu estava aborrecido na escola, então encontraram a Escola de Extensão», afirmou Braxton.

Para conseguir conciliar o curso com as aulas na escola secundária, Braxton Moral viu a carga horária ser-lhe reduzida. Apesar de ter maioritariamente aulas via internet, o jovem tinha de estar presente em Harvard em alguns momentos específicos. O aluno licenciou-se em Artes Liberais e vai receber o diploma no próximo dia 30. No entanto, Braxton Moral  não pretende parar por aqui. O jovem quer ainda tirar uma licenciatura em Direito na universidade de Columbia, em Nova Iorque.

O jovem prepara-se para lançar um livro sobre a sua experiência na universidade de Harvard. «Harvard no Coração» narra a história de «um menino intelectualmente dotado de uma pequena aldeia agrícola do oeste do Kansas».

LEIA MAIS

Portuguesa morre atropelada por autocarro em Espanha

Sara Carbonero luta contra cancro nos ovários. Saiba os sintomas desta doença

Impala Instagram


RELACIONADOS