Jovem que cheirou pimenta tem lesão irreversível no cérebro

Uma jovem de 25 anos esteve às portas da morte após cheirar um frasco com pimenta.

Jovem que cheirou pimenta tem lesão irreversível no cérebro

Uma jovem, de 25 anos, ficou com uma lesão irreversível no cérebro após cheirar pimenta. De acordo com o namorado, Thais de Oliveira foi passar uns dias com ele e com a família. Numa das refeições, a mãe do jovem colocou em cima da mesa um frasco com pimenta e cheiraram. Quando chegou a vez de Thais, sofreu uma crise de asma grave, fazendo com que não conseguisse respirar normalmente. “Ela tentava puxar o ar, mas não conseguia. Foi uma agonia”, lembra o namorado. A caminho do hospital, sofreu uma paragem cardiorespiratória e ficou em coma.

Leia ainda
Influencer desfaz-se em lágrimas depois de gozada por nome escolhido para o filho
Uma influencer de sucesso está a ser gozada pelo nome escolhido para o filho mais novo. “É bastante cruel”, diz em lágrimas. (… continue a ler aqui)

Thais dificilmente voltará ao que era

O responsável pela unidade de saúde onde a jovem está internada explica que a lesão foi causada pela falta de oxigenação no cérebro. “O que se passou foi que durante um período o cérebro não teve oxigenação devida porque o coração não estava a bombear sangue para o corpo. E gera uma lesão que é irreversível e tem um potencial de gravidade muito grande”, explica o médico em declarações reproduzidas pelo g1. “Em relação ao prognóstico neurológico dela, espera-se uma lesão neurológica grave”, acrescenta. Nesse sentido, a jovem dificilmente “voltará às atividades normais. O cérebro pode ter uma recuperação, mas acreditamos que voltar às atividades habituais, infelizmente, não”, finalizou o médico. Thais está internada desde 17 de fevereiro com um quadro de broncoespasmo grave.

Junte-se a nós no Instagram

Foto: Reprodução

Impala Instagram

Mais

RELACIONADOS