Jovem de 19 anos matou primo por causa de batatas fritas

Um jovem da Carolina do Sul, nos Estados Unidos, foi muito violento numa disputa com o primo por causa de batatas fritas, disseram as autoridades.

Ryan Dean Langdale, jovem de 19 anos, alvejou mortalmente o primo, de 17, para não comer as suas batatas fritas. Quando o familiar fez o que foi pedido para não fazer, «Ryan alvejou-o», anunciaram as autoridades. O alegado crime ocorreu numa área rural a cerca de 60 quilómetros a oeste de Charleston, no estado norte-americano da Carolina do Sul.

LEIA MAIS: Homem apanhado a comer da colher de buffet de supermercado [vídeo]

«Não toques nas minhas batatas ou dou-te um tiro» era a ameaça de Ryan, de acordo com a prima, irmã da vítima. O jovem que sofreu os disparos não resistiu aos ferimentos. Langdale, o jovem na imagem após detenção, enfrenta agora acusações adicionais em tribunal porque a história que ele originalmente deu às autoridades não era a verdadeira. Ryan relatou o incidente de 29 de setembro ao xerife do condado de Colleton como um tiroteio acidental.

Versão do jovem era a de que o primo se suicidara, sem querer

O escritório do xerife disse que Langdale disse à Polícia que teria acidentalmente atirado em si mesmo, largando uma caçadeira enquanto a limpava. «Sabíamos desde o começo que algo não estava certo», disse um funcionário do escritório do xerife. «Quanto mais nós olhamos para ele, mais estranho parecia.»

LEIA MAIS: Idoso aborda mãe em supermercado e tenta comprar-lhe a filha

Langdale agora enfrenta acusações de obstrução da justiça depois de as autoridades descobrirem que ele trocou de armas enquanto estava no local, contou a Fox News. Para além destas acusações, acrescentam-se os crimes de tentativa de homicídio e uso de arma de fogo em crime violento, segundo um relatório. O homem entregou-se entretanto às autoridades e está detido sob uma fiança a rondar os 55 mil euros.

LEIA MAIS: Rapaz de 16 anos acusado de violar e tentar matar menina de 10

Impala Instagram


RELACIONADOS