Jovem com paralisia cerebral usado como «ponte humana» pelos amigos [vídeo]

Um vídeo publicado nas redes sociais está a tornar-se polémico por mostrar um jovem de 14 anos a ser usado como «ponte humana» para os amigos atravessarem um riacho.

Um jovem de 14 anos foi coagido pelos colegas a fazer de «ponte humana» para os amigos atravessarem um riacho. O caso ocorreu na terça-feira passada numa escola do básico e secundário da Nova Escócia. O vídeo que retrata o momento e que foi divulgado nas redes sociais está a chocar os internautas.

Brett Corbett deitou-se sobre um riacho, para que uma adolescente atravessasse o riacho por cima dele e não molhasse os pés. Nenhum dos quase 30 adolescentes presentes interveio na situação. Entre gargalhadas, os jovens filmavam Brett como se de um espetáculo se tratasse.

LEIA MAIS: Mulher de Michael Schumacher agradece a música de apoio ao piloto alemão [vídeo]

Numa entrevista ao jornal canadiano “The Chronicle Herald”, a vítima, que sofre de paralisia cerebral, afirmou que esta não é a primeira vez que uma situação destas ocorre. «Sofro sempre de assédio e ninguém se importa.»

A mãe do jovem disse à mesma publicação que se sente «desolada» e «muito chateada». «Fiquei com o coração partido ao ver que todos estavam de pé a assistir e que ninguém ajudou o meu filho», desabafou, lamentado o facto de situações como esta acontecerem e ninguém as impedir. A mãe da vítima pediu justificações à escola. Entretanto, é avançada a notícia de que os alunos em causa foram suspensos.

Vídeo é partilhado por pessoa que não estava no local

A partilha do vídeo no Facebook foi feita por uma pessoa que não estava no local, mas que, conhecendo o protagonista, se mostrou indignada. «Nunca estive tão chateada. O adolescente deste vídeo é filho de uns amigos e tem paralisia cerebral. Esta é a Glace Bay High School. Os adolescentes que estavam ali à volta viram o que estava a acontecer e até filmaram e tiraram fotos. Pais, espero que se conseguirem identificar os vossos filhos nas imagens sintam vergonha. E a rapariga que o utilizou como ponte deveria estar ainda mais envergonhada.» A publicação teve mais de 300 mil partilhas.

LEIA MAIS: Tribunais com serviços mínimos devido a greve dos funcionários judiciais

Texto: Redação WIN - Conteúdos Digitais

Impala Instagram


RELACIONADOS