Jovem morre atropelado por camião durante os protestos dos «coletes amarelos»

Um jovem morreu, na manhã desta quinta-feira, dia 13 de dezembro, depois de ser atropelado por um camião durante o movimento «coletes amarelos», em França.

Jovem morre atropelado por camião durante os protestos dos «coletes amarelos»

Esta é a sexta morte desde o início, há um mês, do movimento dos «coletes amarelos». Os protestantes pretendem melhorias no poder de compra, entre outras reivindicações. Um jovem de 23 anos morreu , na manhã desta sexta-feira, dia 13 de dezembro, depois de ser atropelado por um camião.

LEIA MAIS: Polícia francesa divulga foto de atirador de Estrasburgo e lança apelo para capturar suspeito

O motorista foi preso e está a ser interrogado pelas autoridades. O acidente ocorreu depois da meia-noite, numa saída da autoestrada A7, em Avignon, França.

«Coletes Amarelos» – 7 mortos

Já morreram 7 pessoas desde o início dos protestos dos «coletes amarelos». Este é um movimento que tem vindo a ganhar relevância nos meios de comunicação nos últimos dias após uma série de manifestações violentas em Paris.

A primeira vítima ocorreu em 17 de novembro, o primeiro sábado de manifestações, perto de Pont-de-Beauvoisin, no leste do país, quando um manifestante foi atropelado por um veículo conduzido por um motorista em pânico.

Dois dias depois, uma pessoa morreu atropelada por uma carrinha. No passado dia 2 de dezembro, um condutor chocou com um camião em Arles, no leste.

Uma mulher de 80 anos morreu dias depois de ser ferida por uma granada de gás lacrimogéneo em Marselha. No passado dia 10, uma jovem de 20 anos morreu quando carro que conduzia colidiu com um camião.

Protestos vão abrandar

O presidente da Assembleia Nacional (LREM), Richard Ferrand, defendeu hoje que os «coletes amarelos» devem parar os protestos tendo em conta as «respostas maciças» do executivo francês às reivindicações do movimento relativas ao poder de compra.

«Realmente acho que agora é necessário que o movimento pare de protestar para permitir a construção de um novo modelo francês», disse o responsável, em declarações à France Inter.

LEIA MAIS: Previsão do tempo para sexta-feira, 14 de dezembro de 2018

Texto: Redação WIN - Conteúdos Digitais

Impala Instagram


RELACIONADOS