Jovem morre após comer pizza encomendada

James Atkinson, de 23 anos, morreu depois de ter comido uma pizza encomendada. Os pais pedem que seja esclarecida a “verdade sobre as circunstâncias” que resultaram na morte do filho.

Jovem morre após comer pizza encomendada

Os pais de James Atkinson, que morreu em julho de 2020 depois de comer uma pizza encomendada, pedem “a verdade total” sobre o que aconteceu ao filho. Alegam que o jovem, de 23 anos, morreu após pedir uma pizza no restaurante Dadyal, em Newcastle, pela aplicação Deliveroo. O jovem, alérgico a amendoim, comeu apenas uma fatia da pizza. No entanto, acredita-se que tenha sido o suficiente para provocar uma reação alérgica grave. Os progenitores garantem que James verificava sempre os ingredientes antes de comer seja o que fosse. Assim, exigem “verdade sobre as circunstâncias que levaram à morte” e pedem que exista uma avaliação mais rigorosa para quem sofre de alergias, de forma a evitar que um incidente semelhante aconteça com outras pessoas.

«Informações sobre alergias estão sempre escondidas»

“Gostaríamos de ver um sistema simples em que aparecesse uma caixa de seleção antes de fazer o pedido. Tem alergia? Sim ou não? Se assinalarem sim, seriam contactados pelo restaurante por telemóvel”, disse Stuart Atkinson, o pai, ao The Sunday Times. “Informações sobre alergias estão sempre escondidas. Precisam é de estar à frente (…) O que toda a gente precisa é de uma lista clara e completa de ingredientes”, acrescentou. “Nunca vamos saber se isso poderia ter salvo o James (…) apenas não queremos que isto aconteça a outra família”, concluiu. O restaurante em questão foi suspenso da aplicação após a morte, mas continua ativo noutras plataformas. O dono do restaurante alega que o site continha informações “muito claras” sobre alérgenos. A Deliveroo também garante que a secção “notas do restaurante” tinha um “aviso de contaminação cruzada” para amendoins.

Foto: Reprodução redes sociais

Jovem violada mata agressor com golpe de jiu-jitsu
Uma jovem de 20 anos foi violada quando regressava a casa de uma festa. No final, a mulher estrangulou-o até à morte com um golpe de jiu-jitsu. (… continue a ler aqui)

Impala Instagram


RELACIONADOS