Jovem internado há dois meses recebe visita do cão e é isto que acontece

André passou 10 dias sem comer de tantas saudades que tinha de Max.

Jovem internado há dois meses recebe visita do cão e é isto que acontece

Um jovem de 25 anos, internado há dois meses, recebeu uma visita especial: a do seu cão de estimação. André Luiz Fagundes Angresvski está internado depois de ter sofrido um grave acidente de carro e a equipa do Hospital Universitário do Oeste do Paraná resolveu ajudá-lo a ficar mais animado.

“Trabalhar as emoções é algo muito importante”, diz psicóloga

A visita do cãozinho foi muito importante para a recuperação do jovem que ficou tetraplégico após o acidente. De acordo com a equipa médica, André passou 10 dias sem comer de tantas saudades que tinha de Max, o seu Husky Siberiano de apenas 4 meses. “Trabalhar as emoções é algo muito importante e no tratamento psicoemocional do André especificamente. Quando viu o Max, André afirmou: ‘Vocês trouxeram a minha casa para cá'”, contou a psicóloga do hospital, Sheila Taba.

O jovem está há dois meses a realizar tratamento no hospital depois de ter sofrido um grave acidente, no final de 2022, próximo à cidade de Medianeira. André ficou tetraplégico.

Max passou por preparação para poder visitar o dono

Para poder receber a visita especial do seu cãozinho, foi preciso Max passar por uma preparação. O animal teve de fazer um check up no veterinário, receber todas as vacinas e tomar banho. A visita foi um caso isolado para ajudar a melhorar emocionalmente o paciente. “Cada caso é um caso e este foi estudado por toda a equipa médica. Fizemos tudo com muita responsabilidade pois a visita do Max era importante para o André”, justificou Luciana Wille, fisioterapeuta.

A psicóloga explicou que o laço afetivo entre pessoas e animais de estimação é importante. “Este tipo de emoção mostra que podemos fazer um tratamento hospitalar mais humanizado”, referiu.

Veja as fotos da visita:

Foto: HUOP

Para ler depois
Dá à luz na casa de banho do hospital enquanto esperava para ser atendida
Geórgia passou por um verdadeiro sufoco enquanto estava no hospital pronta para dar à luz o seu bebé. A mulher australiana procurou ajuda médica quando começou a sentir contrações (…continue a ler aqui)

Impala Instagram


RELACIONADOS