Jovem finge sequestro por vergonha de não concluir licenciatura

A vergonha de não ter conseguido terminar a licenciatura levou uma jovem a fingir o próprio sequestro.

Jovem finge sequestro por vergonha de não concluir licenciatura

Uma jovem de 23 anos decidiu fingir o próprio sequestro numa tentativa de esconder o facto de não ter conseguido concluir a licenciatura. A norte-americana Chloe Stein foi detida em 2 de maio e acusada quatro crimes, incluindo falso alarme para uma agência de segurança pública, denúncia falsa de um crime que não ocorreu, obstrução à justiça e conduta desordeira.

Ler depois
Enfermeira de 24 anos descobre cancro após arrotar

Na passada segunda-feira, 1 de maio, pelas 22h30, enviou uma mensagem ao namorado enquanto voltava do trabalho para casa, dizendo que tinha sido parada por um polícia. O namorado tentou contactá-la novamente várias vezes, mas sem sucesso. A família encontrou o carro da jovem, um Volkswagen Beetle, abandonado na Radebaugh Road, na área de North Greengate Road. Foi então que Chloe foi dada como desaparecida e as buscas, que contaram com um helicóptero e que custaram “dezenas de milhares” de euros, tiveram início.

Chloe já não estava matriculada há muito tempo

No entanto, o caso foi desvendado no dia seguinte quando uma dica anónima alertou as autoridades de que a jovem estava numa casa em Jeannette, a poucos quilómetros de Pittsburgh. Quando os agentes chegaram, encontraram-na e levaram-na para interrogatório. Já na esquadra, disse ter sido parada e sequestrada “por um homem desconhecido que se fez passar por polícia”. Acrescentou que o sequestrador tinha uma arma e que lhe colocou uma venda. Porém, os investigadores já suspeitavam de que algo se passava quando receberam uma chamada da Penn State University a alertar que a jovem já não estava matriculada há algum tempo.

“Durante a chamada, descobrimos que ela não frequentava a faculdade há vários meses, talvez um ano, e que a festa de final de curso estava a chegar”, disse o agente Steve Limani. “Isso levou-nos na direção de que em nenhum momento houve interação policial. Nada”, aponta. Perante estas evidências, Chloe decidiu confessar que tinha “fabricado todas as informações relativas ao incidente”.

Junte-se a nós no Facebook

Foto: Reprodução YouTube

Impala Instagram

Mais

RELACIONADOS