Jovem com esquizofrenia dado como desaparecido em Gaia

Jovem de 23 anos com esquizofrenia foi dado como desaparecido na passada quarta-feira, 6 de fevereiro, em Vila Nova de Gaia. Familiares e amigos pedem ajuda.

Jovem com esquizofrenia dado como desaparecido em Gaia

Jovem de 23 anos, residente em Vilar do Paraíso, Vila Nova de Gaia, foi dado como desaparecido na passada quarta-feira, 6 de fevereiro. Ricardo Filipe sofre de epilepsia e esquizofrenia. Familiares e amigos fazem apelo nas redes sociais.

Segundo o Jornal de Notícias, os pais do jovem saíram cedo de casa, na quarta-feira da semana passada, e Ricardo permaneceu no quarto. Quando o pai regressou do trabalho, o jovem já não estava em casa. O desaparecimento foi participado no dia seguinte à PSP de Valadares.

Os pais revelaram à mesma publicação que o filho sofre de epilepsia desde criança e de esquizofrenia, doença diagnosticada há mais de um ano. Os progenitores dizem ainda que não têm conhecimento de algo na vida do filho que o levasse a desaparecer.

Jovem deixou a medicação que controla as doenças em casa

O telemóvel do jovem encontra-se desligado. Ricardo deixou a medicação, que controla as doenças de que sofre, em casa, fator que preocupa os pais. A família teve a informação de que «um homem se encontra nas ruas de Aveiro, a pedir dinheiro e a andar a pé desde Espinho, mas não sabemos se é certo», afirma o pai ao jornal.

O departamento de Relações Públicas da PSP do Porto foi contactado pelo JN e afirma que serão efetuadas diligências perante qualquer indício da localização do jovem.

LEIA MAIS
Previsão do tempo para quinta-feira, 14 de fevereiro de 2019
Freira finge a própria morte para fugir do convento

Impala Instagram


RELACIONADOS