Jovem detido em flagrante a bater com pau na cabeça de cão

Um jovem de 20 anos foi detido por ser suspeito da prática do crime de maus tratos ao animal de companhia, um cão de raça Bull Terrier, em Oeiras.

Jovem detido em flagrante a bater com pau na cabeça de cão

Um jovem de 20 anos foi detido esta terça-feira por ser suspeito da prática do crime de maus tratos ao animal de companhia, um cão de raça Bull Terrier, em Oeiras.

Os agentes da PSP foram alertados por uma testemunha que viu o homem, no quintal da sua residência, a agredir “constantemente e com violência, com recurso a um pau e uma faixa de borracha, um cão preso“, lê-se no comunicado daquela autoridade.

Com a informação recolhida, os agentes deslocaram-se ao local, onde presenciaram que as agressões se mantinham “de forma sistemática na cabeça do referido animal”.

Agressor tem mais três animais

O homem terá sido interpelado para cessar as agressões, ao que terá respondido estar a fazê-lo como medida corretiva, segundo avançaram as autoridades. O cão foi recolhido e vai permanecer no canil municipal para avaliação e posterior decisão judicial.

Na residência do suspeito encontravam-se ainda mais três canídeos, aparentando estarem bem de saúde e sem marcas de violência, que vão ser avaliados pelo veterinário municipal.

Tal como escreve o CM, após ser detido e constituído arguido, ficou sujeito a termo de identidade e residência.

LEIA AINDA
Vários polícias apedrejados na noite de terça-feira em bairro de Oeiras
Jovens filmam-se a 180 km/h e acabam identificados pelas autoridades
A Polícia de Segurança Pública de Tomar identificou dois jovens que se filmaram a conduzir um carro a 180 quilómetros por hora. (… continue a ler aqui)

Impala Instagram


RELACIONADOS